Fui ao Palácio Chiado
- cascota
- 22 de ago. de 2016
- 1 min de leitura
No dia 21 de Maio fiz uma visita ao Palácio Chiado, situado na Rua do Alecrim, em plena baixa lisboeta.
O Palácio Chiado é um restaurante com Sete opções de gastronomia, num edifício do século XVIII, pertencente a descendentes da família Marquês de Pombal.
Este espaço foi alvo de reabilitação e restauro, abrindo portas no passado mês de Abril. (Deixo-vos o link onde terão a oportunidade de conhecer detalhadamente a história da existência deste imponente edifício: https://www.dinheirovivo.pt/buzz/palacio-chiado-descendente-do-marques-de-pombal-abre-portas-a-lisboa/ .
A experiência é quase indiscritível. Um conceito arrojado e renovado, envolto num espaço saído de um verdadeiro conto de fadas.
Por momentos, sentimo-nos a viajar no tempo.
Atrevo-me a fazer uma comparação deste lugar ao mágico e colossal Café New York, em Budapeste, o qual tive o privilégio de visitar em tempos.
O serviço de restauração funciona de forma muito peculiar. Fazemos o nosso pedido ao balcão em qualquer dos 7 restaurantes, sendo-nos facultado um cartão de consumo e uma espécie de cronómetro que ,atempadamente ,emite um sinal indicativo que o nosso pedido está pronto no balcão.
Este sistema é bastante prático porque evita a formação de filas nos pedidos, e enquanto aguardamos a confecção podemos aproveitar para visitar todo o espaço evolvente.
Além demais, podemos fazer uma refeição a custo acessível , tendo em conta que somos nós que controlamos o consumo.
Deixo-vos alguns dos belos registos do palácio, ao qual tenho intenções de voltar.








Comments